Saiba quais são os destinos mais perigosos para turistas







Saiba quais são os destinos mais perigosos para turistas

Desde lugares inóspitos e intocados até grandes centros urbanos e cidades cosmopolitas, o mundo tem as mais variadas opções de destinos para nós, meros mortais. Destinos esses que muitas vezes escondem todos os tipos de perigos, mesmo que tenham um cenário paradisíaco ou uma natureza tentadora para qualquer alma aventureira. Listamos esses destinos abaixo:


Iêmen

Fonte: ebaumsworld.com
Fonte: ebaumsworld.com

País árabe a sudoeste da Ásia, o Iêmen é conhecido por abrigar piratas em sua costa e até mesmo terroristas da Al Qaeda dentro do país, embora também abrigue verdadeiras maravilhas da natureza, como o arquipélago de Socotra e sua capital Sanaa.


Iraque

Fonte: The Guardian
Fonte: The Guardian

Depois de passar por tantos conflitos, além do regime de Saddam Hussein, o país acabou ficando com sua reputação manchada e até hoje não é muito recomendado pelos turistas, embora alguns se arrisquem mesmo assim.

 O país abriga belezas de tirar o fôlego, como a Arca de Ctesiphon, no sul de Bagdá. Já o Curdistão, região norte do país, costuma ser segura e tranqüila e por esse motivo é propícia para o turismo.

Irã

Fonte: National Geographic
Fonte: National Geographic

Infelizmente, situações como detenções por parte das autoridades policiais e agressões físicas às mulheres que estão descobertas pelas ruas são comuns nesse país, por isso é considerado perigoso.

 Mas mesmo assim é um destino fantástico por sua arquitetura e patrimônio histórico, como o Palácio de Golestan, em Teerã e a cidade de Ispaão, repleta de mesquitas, palácios e outros prédios históricos.


Líbia

Fonte: theatlantic.com
Fonte: theatlantic.com

A instabilidade política presente no país, bem como as ameaças terroristas, fazem da Líbia um lugar pouco seguro quando o assunto é turismo.

 Mas não dá pra negar que também é um destino incrível, abrigando sítios históricos como o de Leptis Magna e a Cidade de Ghadames no interior do país que fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, bem como sua capital, Tripoli, conhecida pelo seu centro histórico.


Síria

Fonte: National Geographic
Fonte: National Geographic

Nada recomendada para os turistas, já que sua situação atual é de guerra civil. Mas em épocas de paz, esse país merece ser conhecido e um exemplo disso é sua capital, Damasco, uma das primeiras cidades habitadas do mundo e o castelo Krak des Chevaliers, da época das cruzadas.


Afeganistão

Fonte: Steve McCurry
Fonte: Steve McCurry

O conflito desde os anos 70, um regime talibã e o conflito armado com os Estados Unidos acabaram não contribuindo para o turismo do país e até hoje oferece perigos como violência, atentados e seqüestro. Uma pena que um país com tantas paisagens incríveis e com uma cultura tão rica seja tão perigoso.


Mali

Fonte: Flickr/Ayse Topbas
Fonte: Flickr/Ayse Topbas

A maior parte da região e até mesmo cidades históricas como Tombuctu estão atualmente nas mãos dos islâmicos radicais, acabando com qualquer tipo de segurança e estabilidade, o que compromete o turismo nesse local.


Argélia

Fonte: feedly.com
Fonte: feedly.com

Atualmente sofre ameaças terroristas de grupos islâmicos e por esse motivo, costuma não ser muito recomendado aos turistas. Mas aqueles que se aventuram a passar por aquelas bandas, podem conferir maravilhas como as ruínas de Djemila, o deserto do Saara e as montanhas de Hoggar.


Somália

Fonte: camerpost.com
Fonte: camerpost.com

Considerado um dos destinos mais perigosos do mundo, a Somália é um dos países mais pobres e violentos da África, com a presença constante de guerras civis e inúmeros assassinatos. 

Mas as autoridades esperam que a situação mude e que em alguns anos o país esteja pronto para receber turistas.

Paquistão

Fonte: Wikipedia
Fonte: Wikipedia

País situado entre a Índia e o Afeganistão, o Paquistão também possui instabilidade política, afastando, assim, turistas e viajantes.


Mindanau

Fonte: Uol
Fonte: Uol

Segunda maior ilha das Filipinas, abriga conflitos entre militares e insurgentes, além de atentados terroristas. Uma pena que um lugar com águas tão cristalinas e areia tão branca não seja seguro para o turismo.


Caxemira


Fonte: Steve McCurry

Região situada entre o Paquistão e a Índia, a Caxemira é palco de conflitos territoriais por esses dois países, além de sua luta por independência, o que acaba criando uma situação política perigosa. Mesmo assim, possui paisagens incríveis, com bastante belezas naturais e regiões montanhosas.


Eritréia

Fonte: kalerta.com
Fonte: kalerta.com

Localizada no nordeste africano, o país também não é recomendado para turistas, já que há muita violência, além de seu regime ditatorial.


Ossétia do Sul

Fonte: odditycentral.com
Fonte: odditycentral.com

Região da Geórgia, situada entre a Europa e a Ásia, o país possui grande instabilidade política e civil. Vale ressaltar também, a despeito de todos os contras citados, que o país também é rico em paisagens naturais, com picos nevados, vales verdes e também vida selvagem em abundância.

Fonte: Terra 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem